13 de junho de 2009

CURAU DE MILHO VERDE

INGREDIENTES

4 espigas de milho verde
1 e 1/2 xícara(chá) de leite
1 xícara(chá) de açúcar
1 colher9sopa) de margarina
1 pitada de sal
canela em pó para povilhar

MODO DE PREPARO

Retire os grãos de milho das espigas bem rente ao sabugos.Dispense o sabugo e bata o milho no liquidificador com o leite.Passe essa mistura por uma peneira, apertando bem co uma colher.Esprema o milho peneirando em um pano fino e limpo até tirar todo o líquido.Descarte
o bagaço obtido e despeje o líquido em uma panela.Acrescente o açúcar, a margarina e o sal.Leve ao fogo médio, mexendo sempre, por 15 minutos ou até engrossar.Cozinhe por mais 30 minutos, mexendo de vez em quando.Disponha o curau em um refrratário redondo umedecido co água e
deixe esfriar.Leve a geladeira por 1 hora.Desenforme sobre um prato, povilhe canela, decorando
a gosto, e sirva em seguida.Se desejar, decore com canela em pau.

5 comentários:

Lourdes Sabioni disse...

Nilda, curau é tudo de bom ,mas tem que ser assim, feito em casa, natural...nós adoramos!!! Bjs

Iliane disse...

Nilda..que curau lindo êsse seu..me deu agua na boca..obrigado pela visita..volte sempre..vou ti linkar para sempre vir aqui..bjus..

Val disse...

amiga que delicia nossa to babando..bj

Bianca Ramos disse...

Nilda eu amo curau, comia muito qdo estava grávida...rsrs
Vou guardar a receita e tentar fazer...

Fátima Osaka disse...

Nilda obrigada pela visita em meu blog,passei no seu e tb adorei o seu,e olha...amo curau...Vou me tornar sua seguidora se vc não se importar...bjus..e qd quizer fique a vontade e de vez em qd passe no meu,sempre estou com receitas simples mas que todas nós fazemos e cada uma com o seu segredinho e desejo repartir com vcs todas minhas amigas...fica com Deus e sempre passarei por aqui tb!!!